Responsabilidade

Todos aqueles que nos procuram são conscientizados de sua responsabilidade para o sucesso do tratamento almejado. Sendo o paciente o ator principal da busca da saúde total, atribuímos a ele o papel de protagonista no processo de cura.

Profissionais de saúde e pacientes interagem constantemente para que o objetivo possa ser alcançado. Acreditamos que saúde significa o funcionamento harmonioso entre corpo, mente e espírito. E quando algum destes encontrar-se fora do padrão, será provável que o organismo dê sinais característicos deste desequilíbrio na forma de doenças. Cada um de nós impõe a si um ritmo próprio, adaptando-se ao estilo de vida e às diversas situações que vão surgindo a cada novo dia. A saúde ou a doença dependem diretamente de como nos relacionamos com nosso próprio ritmo e este, muitas vezes acelerado, leva ao extremo da capacidade de auto-controle e com isso surge o famoso estresse, sendo um dos principais gatilhos para a maioria das doenças.

A ciência já provou que a mente humana é o fator mais poderoso na arte da cura. Portanto, nada é impossível para o corpo resolver. Nosso organismo elimina milhões de substâncias tóxicas, cria novas células em minutos, dias, semanas… e em poucos meses temos um físico totalmente renovado. Oferecendo matéria prima constante (energia, água, nutrientes essencias etc) e removendo o estresse fisiológico, nosso corpo manterá constantemente sua capacidade de autocurar-se.

É muito importante que a cada dia tenhamos mais consciência sobre a forma como tratamos nosso corpo. À medida que ampliamos nosso conhecimento sobre saúde, devemos desenvolver nossa responsabilidade para a manutenção da mesma. Muitas vezes o estado do nosso corpo é resultado dos nossos pensamentos e sentimentos.

“Se quiser mudar o seu corpo, mude primeiro sua consciência. Tudo o que acontece a você é resultado de como vê a si próprio”.
Deepak Chopra